Saiba como reconhecer perfis falsos no Twitter


Com a popularização no Twitter -- e adesão de diversas celebridades ao site -- pode ficar difícil identificar se determinada conta foi mesmo criada pela pessoa que aparece na foto do perfil. Na semana passada, essa dúvida ganhou força, quando o Ministério Público pediu uma investigação para descobrir se Suzane von Richthofen havia mesmo criado um perfil no site. Ela está presa em Tremembé após condenação pela morte dos pais, em 2002.

No caso de Suzane, o promotor Paulo de Palma citou dois pontos que poderiam indicar a falsidade do perfil: erros de português, que, segundo ele, a ex-estudante de direito não cometeria, e a divulgação de informações que não correspondem à verdade (como o dia em que a jovem se encontrou com seus advogados).

Pistas desse tipo podem ajudar a revelar a verdadeira natureza do perfil, no caso de celebridades e também de anônimos. Confira abaixo cinco dicas úteis para não se enganar em meio aos "tweets" do microblog.

1 – Selo de autenticidade

Com o objetivo de boicotar impostores, o Twitter criou uma espécie de selo de autenticidade para os perfis de pessoas e entidades famosas – esse “carimbo” só é dado depois que a empresa confirma a identidade. Por enquanto, essa alternativa só está disponível para pessoas bem conhecidas: celebridades e atletas, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*